Franciscanas Missionárias de Nossa Senhora

Formação FMNS Colaboradores Canonização da Irmã Maria Rita Memórias e Testemunhos Pastoral Juvenil e Vocacional

PORTO - Colégio Luso Francês

De 1940 a 1953, foi autorizado a ministrar o ensino técnico e comercial. Em 1962, começou também a ser ministrado o ensino infantil, que em 1972, passa a coeducação. Em 1975, também os ensinos primário , preparatório do ensino secundário e liceal (curso geral)  passam a regime de coeducação.

O colégio foi progressivamente aumentando e melhorado as suas instalações, de acordo com o aumento da população escolar e com as necessidades educativas.

As Irmãs Franciscanas Missionárias de Nossa Senhora, querendo participar numa resposta às necessidades da sociedade de hoje, oferecem um serviço educativo por meio do Colégio Luso-Francês. Este Estabelecimento de Ensino pretende responder, pelo seu ideário, ao direito que têm os Pais de educar os seus filhos, escolhendo livremente para eles a Escola que melhor responda às suas profundas aspirações. Assim, o Colégio Luso-Francês, numa perspectiva cristã franciscana e segundo um sistema de valores que dá especial relevo à transcendência do ser humano e a sadias relações sociais, pretende ajudar a preparar as novas gerações para um convivência de verdadeira fraternidade, solidariedade, competência profissional, liberdade responsável e compromisso, dando uma formação integral que abranja todos os aspectos da pessoa humana.

Para mais informações, aceda ao site através do link:

http://www.lusofrances.com.pt/


Voltar à listagem < Anterior Seguinte >
Centro Social de Nossa Senhora das Graças Hospital de Santa Maria do Porto Escola Superior de Saúde de Santa Maria Colegio Luso-Francês Externato Santa Margarida Centro de Bem Estar Infantil e Juvenil do Coracao de Jesus Casa do Cruzeiro Colégio de Lourdes