Franciscanas Missionárias de Nossa Senhora

Formação FMNS Colaboradores Canonização da Irmã Maria Rita Memórias e Testemunhos Pastoral Juvenil e Vocacional

Franciscanas Missionárias de Nossa Senhora no Mundo

Veja também:



América do Norte

As FMNS na América do Norte...

Em 1911, seis irmãs corajosas, Franciscanas de Calais (atualmente Franciscanas Missionárias de Nossa Senhora),  deixaram França para responder a um pedido de saúde no centro de Louisiana (América do Norte). 

Chegando com pouco, as Irmãs começaram um sanatório em Pineville. Elas estavam sob a direção de Madre Maria de Bethanie Crowley, que logo guiou este pequeno grupo até Monroe, seguindo o compromisso original. 

As Irmãs serviram os doentes em Monroe através do novo St. Francis Sanitarium em 1913 e que mais tarde se tornaria St. Francis Medical Center. A missão cresceu com a abertura de outros hospitais e de uma Escola de Enfermagem..

Hoje, essas instituições originais são unidos por São Elizabeth Hospital,  várias casas de saúde, clínicas médicas, serviços de alto nível global e de uma variedade de serviços na área de saúde que compõem o sistema de saúde das Irmãs Franciscanas Missionárias de Nossa Senhora. 

As irmãs permanecem ativamente envolvidas no trabalho diário do Sistema de Saúde, ampliando o ministério de cura de Jesus Cristo. 

Contactos Gerais


Centro Social de Nossa Senhora das Graças Hospital de Santa Maria do Porto Escola Superior de Saúde de Santa Maria Colegio Luso-Francês Externato Santa Margarida Centro de Bem Estar Infantil e Juvenil do Coracao de Jesus Casa do Cruzeiro Colégio de Lourdes