Franciscanas Missionárias de Nossa Senhora

Formação FMNS Colaboradores Canonização da Irmã Maria Rita Memórias e Testemunhos Pastoral Juvenil e Vocacional

Franciscanas Missionárias de Nossa Senhora no Mundo

Veja também:



Macau

No dia 20 de Abril, pela manhã, partiu do aeroporto do Porto, rumo à missão em Macau, a Superiora Geral das Irmãs FMNS, Ir. Maria Helena Moreira, acompanhada das duas Irmãs:

- Ir. Maria das Virgens de Sousa (nativa do Brasil nativa desse país)
- Ir. Maria Manuela Magalhães (nativa de Portugal e vinda da Alemanha)

No dia 27 de Abril é a partida das outras duas Irmãs que constituirão a nova comunidade das FMNS, pela primeira vez, neste país e neste continente asiático:

- Ir. Maria Antónia Reis (nativa de Portugal e vinda de Madagáscar)
- Ir. Zweditu Getiso (nativa da Etiópia e vinda desse país)

Estas Irmãs, após uns meses de formação na casa do Noviciado, na Quinta da Azenha – Gondomar tiveram, com a presença desta comunidade e da Superiora Geral, a celebração do envio na missa dominical no dia anterior à sua partida.

Com a luz da fé no coração, simbolizada na vela que segura a mão, partem daquela Missa para fazer dela a Missão: ir, levar o Evangelho a toda a criatura, confiantes na palavra de Cristo: “Eu estarei convosco até ao fim do mundo” (Mt 28, 19-20).

Contactos Gerais


Centro Social de Nossa Senhora das Graças Hospital de Santa Maria do Porto Escola Superior de Saúde de Santa Maria Colegio Luso-Francês Externato Santa Margarida Centro de Bem Estar Infantil e Juvenil do Coracao de Jesus Casa do Cruzeiro Colégio de Lourdes