Franciscanas Missionárias de Nossa Senhora

Formação FMNS Colaboradores Canonização da Irmã Maria Rita Memórias e Testemunhos Pastoral Juvenil e Vocacional

As FMNS e os refugiados

 

AO SERVIÇO DOS MAIS NECESSITADOS – SICÍLIA – DEZEMBRO DE 2015

Este ano(1965-2015), a União Internacional das Superioras Gerais (UISG) celebra 50 anos de existência ao serviço das religiosas do mundo inteiro. Para marcar este aniversário, o setor responsável desta organização desejou realizar um projeto comum relativo ao conjunto de todas as Congregações e responder às necessidades mais urgentes de nosso tempo. E assim nasce "o projeto dos Migrantes" para o acolhimento e o serviço dos Migrantes na ilha de Sicília.

Para realizar este projeto, a UISG fez um apelo a diferentes Congregações, para enviarem uma ou duas das suas Irmãs. A nossa Congregação das Franciscanas Missionárias de Nossa Senhora respondeu a esse pedido, enviando a Irmã Ayelech (Sara) Shamebo, natural da Etiópia,para esta missão de serviço aos nossos irmãos e irmãs mais necessitados. A comunidade é constituída por várias Irmãs de diferentes Congregações.

A nossa Congregação vê esta missão como uma bênção: estar com aqueles que estão em necessidade, ouvindo e compartilhando seu sofrimento.

AO SERVIÇO DOS MAIS NECESSITADOS – SICÍLIA – DEZEMBRO DE 2015

(Irmã Sara FMNS, segunda da direita para a esquerda)

 

Ver outras notícias Seguinte >
Centro Social de Nossa Senhora das Graças Hospital de Santa Maria do Porto Escola Superior de Saúde de Santa Maria Colegio Luso-Francês Externato Santa Margarida Centro de Bem Estar Infantil e Juvenil do Coracao de Jesus Casa do Cruzeiro Colégio de Lourdes