Franciscanas Missionárias de Nossa Senhora

Formação FMNS Colaboradores Canonização da Irmã Maria Rita Memórias e Testemunhos Pastoral Juvenil e Vocacional

Entrada no Postulantado de Elisabete Semedo


Numa sociedade cada vez mais voltada para o materialismo e consumismo ainda encontramos pessoas que acolhem, como Francisco de Assis o chamamento de Deus, para seguir Jesus Cristo numa identificação cada vez mais plena."As jovens que «por inspiração de Deus, querem viver esta vida e vêm ter connosco, são recebidas com bondade» (1R2,1), mas também com clarividência. Devem escolher livremente o caminho que as conduz a Jesus Cristo." (Constituições 7).


As FMNS acolheram com muita alegria o pedido da Elisabete no Postulantado para, ao jeito de S. Francisco de Assis e de Mère Louise, aprender a viver o Evangelho, discernindo sobre o essencial e a aprtilhar a vida em comunidade fraterna.

Recebeu a insígnia da cruz de S. Damião como símbolo de pertença a esta família que vive a espiritualidade franciscana para se recordar que a exemplo de Cristo, a Elisabete vem para servir.

 
Ver outras notícias < Anterior Seguinte >
Centro Social de Nossa Senhora das Graças Hospital de Santa Maria do Porto Escola Superior de Saúde de Santa Maria Colegio Luso-Francês Externato Santa Margarida Centro de Bem Estar Infantil e Juvenil do Coracao de Jesus Casa do Cruzeiro Colégio de Lourdes