Franciscanas Missionárias de Nossa Senhora

Formação FMNS Colaboradores Canonização da Irmã Maria Rita Memórias e Testemunhos Pastoral Juvenil e Vocacional

Eucaristia a 29/9/2015 - Gondomar

Assim aconteceu a Eucaristia do dia 29 de Setembro de 2015 presidida pelo Frei Avelino de Amarante e celebrada pelos Amigos da Irmã Maria Rita de Jesus: os que vivemos e os que partiram para junto de Deus.

Reunido em torno do Altar, o nosso coração falou da gratidão pela bondade que Deus tem usado com cada um/com cada uma de nós através da proteção e graças obtidas, muito particularmente pela intercessão da Serva de Deus Maria Rita de Jesus.

Ao agradecimento e Ação de Graças juntámos a nossa prece de súplica por tantos benefícios da misericórdia de Deus que sentimos serem necessários às nossas vidas e à de familiares, amigos e pessoas conhecidas.

Pela intercessão da Irmã Maria Rita de Jesus, pedimos para que São Miguel Arcanjo seja o nosso companheiro na luta contra o MAL que vimos travando ao longo da vida. Só Deus basta, porque «Quem como Deus?» «Quem como Deus?» repetiu a Serva de Deus 251 vezes nos escritos das suas Agendas.

No momento da Oração dos Fiéis, a nossa voz e o nosso coração diziam:

«Por todos nós aqui presentes e por quantos gostariam de ter podido vir celebrar esta Eucaristia connosco, e a nós estão unidos, para que, pelo ministério dos Anjos, recebamos o auxílio de Deus aqui na terra, e no céu possamos contemplar o seu rosto juntamente com os que aí nos esperam.»

Terminada a Eucaristia, a nossa felicidade era grande, assim como a Esperança – acordada em nós pelo Frei Avelino de Amarante - de um dia podermos voltar para a beatificação da Serva de Deus Maria Rita de Jesus.

IMCC fmns 

Ver outras notícias Seguinte >
Centro Social de Nossa Senhora das Graças Hospital de Santa Maria do Porto Escola Superior de Saúde de Santa Maria Colegio Luso-Francês Externato Santa Margarida Centro de Bem Estar Infantil e Juvenil do Coracao de Jesus Casa do Cruzeiro Colégio de Lourdes