Franciscanas Missionárias de Nossa Senhora

Formação FMNS Colaboradores Canonização da Irmã Maria Rita Memórias e Testemunhos Pastoral Juvenil e Vocacional

Faleceu

A nossa querida Irmã Rosa Rodrigues, nasceu a 17 de julho de 1929 em Alvalade-Santiago do Cacém, Distrito de Setúbal. Entrou na Congregação a 28 de fevereiro de 1954, em Santa Cristina do Couto, professou a 22 de agosto de 1954 tendo feito a Profissão Perpétua a 25 de agosto de 1959 em Santa Cristina do Couto. Foi enviada em missão para o HSM do Porto, tendo trabalhado na secretaria. Era muito querida por todos, pelo seu espírito alegre, brincalhão e muito acolhedor. Não ficou aí muito tempo porque outra missão a aguardava.
 Transferida par S. Dinis, exerceu a sua missão como ajudante no internato, junto dos mais pequeninos e desfavorecidos da sociedade. Exerceu também o serviço de porteira e telefonista, tendo deixado a mesma imagem de acolhimento afabilidade e alegria. Em 1999, foi transferida para esta nossa Comunidade de Camarate onde, apesar da idade e deficiente visão, sempre se mostrou disponível para colaborar nos trabalhos compatíveis com as suas limitações. Dedicada, muito organizada, e sempre disposta a colaborar, era muito querida por todos. Muito alegre e comunicativa, criava bom ambiente fraterno e animava os convívios com as suas histórias e brincadeiras. A todos atraía com o seu sorriso aberto e franco e uma alegria espontânea e contagiante.  Era mimada por quantos conviviam com ela de perto que a tratavam com carinho de “Irmã Rosinha”. Apesar de nos últimos tempos estar presa de uma cadeira de rodas, manteve sempre a lucidez e o seu jeito brincalhão.
No dia 28 de novembro, bem cedinho, o Senhor passou, silencioso e discreto, pela nossa Comunidade e, colheu esta flor do nosso jardim. Foi uma surpresa para todas e todos esta partida inesperada. O Senhor tem destas partidas e alertou-nos para elas. Vem quando menos se espera e quer encontrar-nos vigilantes e preparados. A Nossa Irmã deixou-nos aos 89 anos de idade e, acreditamos, repousa já no regaço do Pai.
Querida Irmã Rosa, obrigada pelo testemunho que nos deixou de Irmã simples, dedicada, amiga e alegre, muito ao jeito de Francisco de Assis. Junto do Pai, interceda por nós, suas Irmãs, pelos seus familiares, amigos, pelas nossas funcionárias, que a cuidaram com muito carinho, por esta casa onde passou os seus últimos dias onde deixou tanta saudade.
Até ao céu, querida Irmã Rosa, lá esperamos encontrarmo-nos de novo.

 

Ver outras notícias Seguinte >
Centro Social de Nossa Senhora das Graças Hospital de Santa Maria do Porto Escola Superior de Saúde de Santa Maria Colegio Luso-Francês Externato Santa Margarida Centro de Bem Estar Infantil e Juvenil do Coracao de Jesus Casa do Cruzeiro Colégio de Lourdes