Franciscanas Missionárias de Nossa Senhora

Formação FMNS Colaboradores Canonização da Irmã Maria Rita Memórias e Testemunhos Pastoral Juvenil e Vocacional

Irmã Maria Rita de Jesus

Estimados Amigos da Irmã Maria Rita de Jesus!

De olhar voltado desde já para o Ano Jubilar da Misericórdia, vamos viver, através dos escritos da Irmã Maria Rita de Jesus, alguns momentos de oração/contemplação que integraram a sua relação com o seu Deus Menino, o Deus Encarnado, de quem recebemos, por pura misericórdia, a nossa Redenção. 

Para este primeiro momento sirva-nos a passagem seguinte:

«Meu Deus! E meu Amor! Quanto agradeço!!!! Que graça estupenda! Real Senhor! Que carinho! Que Misericórdia!!! Que Felicidade Eterna!!!  pela Vossa Realeza Infantil, pela Vossa Sagrada Infância, se pode ter a certeza do céu! Sei aonde estou! Sei para onde vou!!  Vós, Real Senhor! Sois a minha convicção! Vós sois a minha Luz! Vós sois o meu caminho! Vós sois a minha certeza!!!  Vós é que voais para o céu na minha alma! Vós é que obrastes! Vós é que arquitetastes! Vós é que fostes Bom! Vós é que fostes Misericordioso!»  (Ir. Maria Rita de Jesus, Agenda 1, 71-74)

No próximo dia 29 de Setembro, às 18:00 horas, será celebrada, na nossa capela da Quinta da Azenha – GONDOMAR –, uma Eucaristia em que, pela intercessão da Irmã Maria Rita de Jesus, pediremos para que nos seja concedida a graça de uma vivência redentora deste Ano Jubilar da Misericórdia. Queremos também agradecer todas as bênçãos recebidas do céu até hoje e pedir pelas intenções de cada um dos Amigos da Irmã Maria Rita de Jesus. Lembremos o que nos deixou no seu bilhete 1626: «no cemitério [seja celebrada] uma Missa todas as semanas ao Divino Reizinho – não é pela [minha] alma – são todas [as missas] ao Divino Reizinho para agradecer os privilégios que me concedeu e pelas intenções de cada um/a».

A escolha deste dia – festa litúrgica dos Arcanjos, S. Miguel, S. Gabriel e S. Rafael - para esta celebração recorda a grande devoção da Serva de Deus aos Anjos, especialmente a S. Miguel: «És amada dos Anjos, dos Arcanjos, dos Querubins, dos Serafins!!! O Miguel Arcanjo é o teu Predileto! Será sempre o teu companheiro! Quem como Deus? Quem como Deus???» (Ir. Maria Rita de Jesus, Agenda 9, 119)

Os que puderem e quiserem estar presentes serão muito BEM-VINDOS; os que estiverem impossibilitados de comparecer, quer pela distância quer por qualquer outra razão, sintam-se unidos à nossa oração.

Gondomar, 17 de Setembro de 2015 (Festa dos Estigmas do Bem-Aventurado Pai S. Francisco)

A vossa dedicada

Ir. Maria Celeste

Ver outras notícias Seguinte >
Centro Social de Nossa Senhora das Graças Hospital de Santa Maria do Porto Escola Superior de Saúde de Santa Maria Colegio Luso-Francês Externato Santa Margarida Centro de Bem Estar Infantil e Juvenil do Coracao de Jesus Casa do Cruzeiro Colégio de Lourdes