Franciscanas Missionárias de Nossa Senhora

Formação FMNS Colaboradores Canonização da Irmã Maria Rita Memórias e Testemunhos Pastoral Juvenil e Vocacional

Preparação para a Profissão Temporária de Carla, Tânia e Josefa

 

Com o símbolo do noviciado  – fio com o Tau Franciscano o qual contém Nossa Senhora, que é parte integrante da medalha das FMNS para que lembre, à noviça, o seu baptismo levado à perfeição no seguimento radical de Jesus Cristo pobre e crucificado, a exemplo de Maria, e de S. Francisco de Assis, são a: Carla Justina dos Santos Nunes, natural de Penafiel bem como a Josefa Candona e Tânia Teodoro dos Santos, ambas naturais de Angola.

Após a Profissão terminam a etapa primeira etapa de  formação canónica chamada de Noviciado. Este consiste, numa experiência de relação com Deus, de vida em comunidade fraterna, de abertura à missão da Igreja, de aprofundamento da espiritualidade Franciscana e de acolhimento das diversas realidades vividas na Congregação (Constituições nº.12).

Estamos felizes pela sua decisão de seguirem a Cristo e acompanhámo-las com a nossa amizade e oração fraternas.

Ver outras notícias < Anterior Seguinte >
Centro Social de Nossa Senhora das Graças Hospital de Santa Maria do Porto Escola Superior de Saúde de Santa Maria Colegio Luso-Francês Externato Santa Margarida Centro de Bem Estar Infantil e Juvenil do Coracao de Jesus Casa do Cruzeiro Colégio de Lourdes