Franciscanas Missionárias de Nossa Senhora

Formação FMNS Colaboradores Canonização da Irmã Maria Rita Memórias e Testemunhos Pastoral Juvenil e Vocacional

Profissão Temporária

Aqui colocamos a partilha do testemunho vocacional desta jovem Irmã FMNS.

Eu, Irmã Severina Rosa Miguel, de nacionalidade Angolana, comecei a apaixonar-me por Nosso Jesus Cristo de uma forma especial, quando tinha os meus 14 anos de idade. No silêncio do meu coração, e na minha timidez, eu perguntava-me: O que será que Deus queria de mim? A resposta, dessa pergunta comecei a compreender, no dia que conheci de longe, as Irmãs Franciscanas Missionárias de Nossa Senhora, no dia 4 de Outubro de 2005, na grande festa da minha Paróquia de São Francisco de Assis, Luanda - Viana. Desde esse dia a minha vida mudou progressivamente, através do filme de São. Francisco, que eu tinha visto pela primeira vez, o título do filme era: Irmão Sol – Irmã Lua. Este lindo e emocionante filme, foi o meio que Deus usou para me dizer: DEIXA TUDO, VEM E SEGUE–ME!  E eu respondi: Senhor Contigo Irei!

A Primeira Irmã Franciscana Missionária de Nossa Senhora, que conheci de mais perto e me acolheu afectuosamente e com grande alegria, foi a Ir. Deolinda Sobreiro. Depois deste encontro, entrei para o grupo dos vocacionados da Paróquia em 2007. Entrei para comunidade das Irmãs no dia 14 de Abril de 2008, e comecei o Aspirantado no dia 17 do mesmo mês e ano em Viana. Terminada esta etapa de conhecimento e de enamoramento com o meu amado Jesus e as minhas Irmãs, passei a primeira etapa de formação religiosa, como Postulante, no dia 19 de Março de 2010, na Província de Kwanza Sul, Município de Porto Amboim; na festa de São José esposo, de Nossa Senhora e Padroeiro de toda Igreja Universal – Católica. Por isso, é o meu Santo Protector da minha caminhada vocacional. A base sólida da minha caminhada formativa, que é o Noviciado, fiz em Moçambique terra linda e acolhedora na cidade de Maputo, no dia 11 de Fevereiro de 2012, na companhia das minhas inesquecíveis colega, Ir. Lurdina Sambo e Ir. Luísa José. Sob a orientação, da nossa querida e simples, Madre Mestra, Ir. Elsa Odete Florindo, e todas as Irmãs que compõem a equipa formadora de Moçambique e Angola.

Hoje, 02 de Agosto de 2014, festa de Nossa Senhora dos Anjos, para toda Ordem Franciscana, e muito especial, para nós, Franciscanas Missionárias de Nossa Senhora, que temos como Padroeira da Congregação! Fiz a minha Primeira Profissão Religiosa, como muita alegria, generosidade e disponibilidade. Porque o Senhor Deus da minha vida, me chamou e me escolheu, para Ser toda para Ele! Agora me enviará em Missão! Eu, Respondo: Eis-me aqui, Senhor para fazer a vossa Vontade! 

Ver outras notícias Seguinte >
Centro Social de Nossa Senhora das Graças Hospital de Santa Maria do Porto Escola Superior de Saúde de Santa Maria Colegio Luso-Francês Externato Santa Margarida Centro de Bem Estar Infantil e Juvenil do Coracao de Jesus Casa do Cruzeiro Colégio de Lourdes