Franciscanas Missionárias de Nossa Senhora

Formação FMNS Colaboradores Canonização da Irmã Maria Rita Memórias e Testemunhos Pastoral Juvenil e Vocacional

Recordar

Ainda em Ano da Vida Consagrada recordemos trechos da comunicação de D. João Miranda Teixeira, Bispo Auxiliar Emérito da diocese do Porto, a quando do 10º Encontro dos Amigos da Irmã Maria Rita de Jesus. 

«Excelentes virtudes do Consagrado (a)» :

Excelente virtude do Consagrado(a) é a HUMILDADE.

Antes de qualquer outra coisa, necessitamos de humildade. Sem ela, todo o esforço é vão, mesmo que a pessoa esteja carregada de obras excelentes. Ela é o sal de toda a obra de vida; sem sal, o gosto, seja do que for, é mau e insípido.

Homem vem de homo e humildade de humilitas, mas derivam da mesma palavra HUMUS, terra. É humano ser humilde, humilde como a terra (cf. Pina Ribeiro in “A irmã dos pobres”, ano XXI, n.º 83). E não é coisa fácil, a virtude da humildade. Cristo deu o exemplo, humilhando-se até à morte (cf. 69/70). Batemo-nos por esta HUMILDADE de coração?

(continua)

Ver outras notícias Seguinte >
Centro Social de Nossa Senhora das Graças Hospital de Santa Maria do Porto Escola Superior de Saúde de Santa Maria Colegio Luso-Francês Externato Santa Margarida Centro de Bem Estar Infantil e Juvenil do Coracao de Jesus Casa do Cruzeiro Colégio de Lourdes