Franciscanas Missionárias de Nossa Senhora

Formação FMNS Colaboradores Canonização da Irmã Maria Rita Memórias e Testemunhos Pastoral Juvenil e Vocacional

XI Capítulo Provincial - 5ª dia

 

 Após o frei Guedes apresentar o perfil da Irmã Provincial, houve uma hora de Adoração Eucarística pelas Irmãs capitulares. Esta oração pelas intenções do capítulo foi uma constante neste dia pelas Irmãs residentes da comunidade de Gondomar. Às 12h as Irmãs capitulares dirigiram-se à sala capitular para procederem ao voto orientativo.

A eleição, marcada para as 16.30h foi precedida da Missa ao Espírito Santo.

Entretanto as irmãs capitulares fizeram livremente a partilha fraterna do seu parecer para esta eleição. Desta as Irmãs escolheram a Ir. Adelaide da Conceição Carvalho Lopes, anterior Assistente Provincial, para Superiora Provincial das FMNS. Todas as Irmãs presentes na Quinta da Azenha apresentaram-se na sala capitular para uma saudação fraterna à Superiora Provincial eleita. O frei Guedes associou-se às Irmãs e deu a bênção de S. Francisco de Assis à Irmã eleita entregando depois em suas mãos a mesma bênção para que também ela abençoe as suas Irmãs.

 

/

 

Ver outras notícias < Anterior Seguinte >
Centro Social de Nossa Senhora das Graças Hospital de Santa Maria do Porto Escola Superior de Saúde de Santa Maria Colegio Luso-Francês Externato Santa Margarida Centro de Bem Estar Infantil e Juvenil do Coracao de Jesus Casa do Cruzeiro Colégio de Lourdes