Franciscanas Missionárias de Nossa Senhora

Formação FMNS Colaboradores Canonização da Irmã Maria Rita Memórias e Testemunhos Pastoral Juvenil e Vocacional

XI Capítulo Provincial - 6º dia

 O frei Guedes apresentou ‘o Perfil das Irmãs Conselheiras’. Seguiu-se o voto orientativo após o qual as irmãs fizeram uma hora de adoração conjunta. Às 12h 15m , de regresso à sala capitular as irmãs elegeram a Ir. Maria da Conceição do Santos Vaz como primeira Conselheira Provincial, que assume a função de Assistente Provincial. De tarde foram eleitas as Irmãs: Gravelina da Silva Alves, Maria da Glória Coelho Magalhães e Maria Clara do Céu Dias Outeiro como Conselheiras Provinciais.

Às 17 horas as irmãs do Conselho cessante apresentaram ao Capítulo uma série de propostas de acção para toda a Província baseadas nos trabalhos preparatórios e reflectidos em Capítulo para serem apreciadas e assinadas por todas as presentes. Ao fim do dia celebrou-se a Eucaristia de Acção de Graças. Nesta, a Superiora Geral leu as recomendações de S. Francisco de Assis ao Ministro da Ordem. A Superiora Provincial cessante, Ir. Maria Ludovina Martins Ferraz, em gesto simbólico entregou o selo branco da Província Portuguesa à Superiora Provincial recém eleita, Ir. Adelaide da Conceição Carvalho Lopes. O celebrante convidou todas as Irmãs do novo governo a renovar a sua consagração.

 
Ver outras notícias < Anterior Seguinte >
Centro Social de Nossa Senhora das Graças Hospital de Santa Maria do Porto Escola Superior de Saúde de Santa Maria Colegio Luso-Francês Externato Santa Margarida Centro de Bem Estar Infantil e Juvenil do Coracao de Jesus Casa do Cruzeiro Colégio de Lourdes