Franciscanas Missionárias de Nossa Senhora

Formação FMNS Colaboradores Canonização da Irmã Maria Rita Memórias e Testemunhos Pastoral Juvenil e Vocacional

VILARANDELO

Vilarandelo, é uma vila transmontana, de extremos de frio e de calor. A 8 de Outubro de 1981, ao comemorar o oitavo centenário do nascimento de S. Francisco, as Franciscanas Missionárias de Nossa Senhora, abriram uma comunidade em Vilarandelo, concelho de Valpaços, a convite do pároco Padre Manuel Torrão Mesquita e do professor José Ribeirinha Machado.

As Irmãs vierem para Vilarandelo para se dedicarem a tempo inteiro num Jardim de Infância de S. Francisco de Assis da Casa do Povo de Vilarandelo. Posteriormente começaram a colaborar noutras valências da Casa do Povo (Creche, ATL, Centro de Dia e Lar) e no Centro de Saúde.

Para além do trabalho profissional, atualmente apenas uma das irmãs trabalha como Educadora de Infância na Casa do Povo, as Irmãs dedicam-se ao voluntariado na Casa do Povo de Vilarandelo, a visitas ao domicílio, à dinamização da liturgia, à catequese infantil e juvenil, dão apoio a trabalhos pastorais nas paróquias vizinhas, sempre que são solicitadas, sobretudo nas Celebrações da Palavra e são ministras da comunhão.

A população acolhe e estima muito as irmãs, considerando-as como família. O seu carinho para com elas é de tal forma, que as primícias da natureza e as melhores coisas são para elas. As irmãs procuram corresponder a este carinho dando todo o apoio que podem, sobretudo às famílias mais carenciadas material e espiritualmente.

Para mais informações, aceda ao site através do link:

www.ppfmns.pt


Voltar à listagem < Anterior Seguinte >
Centro Social de Nossa Senhora das Graças Hospital de Santa Maria do Porto Escola Superior de Saúde de Santa Maria Colegio Luso-Francês Externato Santa Margarida Centro de Bem Estar Infantil e Juvenil do Coracao de Jesus Casa do Cruzeiro Colégio de Lourdes