Back to Notícias

Elisabete Semedo, uma nova Irmã FMNS

No dia 17 de setembro de 2011, Impressão das Chagas em S. Francisco de Assis, a Ir. Elisabete Sumata Semedo emitiu os votos temporários nas Franciscanas Missionárias de Nossa Senhora. Isto, após um tempo de Postulantado em Portugal e dois anos de Noviciado, caminho que fez com o grupo de noviças, no Brasil.

Na Eucaristia, após a escuta da Palavra de Deus, a Ir. Elisabete manifestou publicamente que aceita ser pertença exclusiva de Deus, comprometendo-se por 3 anos, a seguir a Cristo pelos votos de Obediência, Pobreza e Castidade.

A celebração foi rica em simbolismo. A neoprofessa recebeu o véu, como sinal de Consagração, as Constituições que regem a Congregação e que quer observar e ainda, o distintivo da Congregação que identifica a sua pertença.

A Ir. Carla Nunes, que há 3 anos também fez a sua Consagração a Deus, fez a renovação por um ano.

O dia já tinha começado com alegria: na oração de Laudes a Alexandra deu início à sua caminhada como postulante nas FMNS e recebeu o sinal franciscano – a cruz de S. Damião.

Louvamos e exaltamos o Senhor porque Ele nos ama e chama. Chama para o Seu serviço, para viver e comunicar o Seu Amor. Estamos felizes pelas irmãs que Deus nos dá. Que Ele as abençoe e proteja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Back to Notícias