Back to Notícias

Irmã Beatriz Ribeiro (Joaquina Rosa)

A Irmã Beatriz Ribeiro deixou-nos, para a sua morada definitiva junto do Pai, na madrugada do dia 21 de junho de 2022 aos 95 anos de idade.

Nasceu em Cervães, Vila Verde, a 4 de setembro 1926; entrou na Congregação em 31 de maio de 1944; fez o seu Noviciado em Santa Cristina do Couto; a Profissão Temporária em 21 de novembro de 1946 e Profissão Perpétua em 13 de agosto de 1950.

A sua vida foi entregue a servir os irmãos trabalhando no Colégio Luso-Francês, Hospital de Vouzela, de Setúbal, de Oliveira do Bairro, de Portel, Montargil, Arouca. Em todos estes hospitais exerceu o serviço de enfermagem.

Após um pequeno interregno da enfermagem em Santa Cristina do Couto e S. Dinis, foi colocada no Hospital de Santa Maria, no Porto, onde continuou a exercer enfermagem e a dinamizar as liturgias.

Em 15 de setembro de 2006 foi integrada na Comunidade da Quinta da Azenha, em Gondomar, onde permaneceu até o Senhor a chamar para com Ele viver para sempre.

A Irmã Beatriz deixa-nos uma memória muito positiva. Apesar das muitas provações por que a sua saúde frágil a fez passar sempre se mostrou corajosa no carregar a cruz da vida. Estes últimos anos foram a demonstração do merecimento que o Senhor da vida lhe vinha destinando. Em paz viveu e em paz partiu. Que Deus a tenha no gozo perfeito da Sua visão eterna.

Comentário (1)

  • Anónimo Reply

    Que Deus lhe dê o eterno descanso
    Repouse em Paz
    Ex aluna do Colégio Luso Francês

    21 de Junho de 2022 at 23:52

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Back to Notícias