Formação FMNS

?
Todos os Institutos e Congregações religiosas são convidados a propor um projeto formativo para aqueles que desejam viver o mesmo estilo de vida.  As Franciscanas Missionárias de Nossa Senhora têm diferentes etapas de formação para descobrir a vontade de Deus.

O Aspirantado é um tempo que a jovem passa numa comunidade das Franciscanas Missionárias de Nossa Senhora, afim de confirmar se o chamamento que sente que Deus lhe faz é a este estilo de vida.

O Postulantado é uma etapa de preparação prévia à entrada no Noviciado como indica o Direito Canónico da Igreja Católica.

É o tempo da jovem continuar a perceber a vontade de Deus a seu respeito, seguindo Jesus Cristo segundo o carisma das Franciscanas Missionárias de Nossa Senhora. Esta etapa tem a duração de um a dois anos.

O Noviciado é um tempo de preparação intensa à consagração religiosa; ele consiste uma experiência de relação com Deus, de integração, progressiva, dos sentimentos de Jesus Cristo, de aprofundamento da espiritualidade franciscana, de vida fraterna e de abertura à missão da Congregação na Igreja.

O Noviciado dura dois anos, pelo menos um desses anos deve ser passado na casa do Noviciado, no segundo ano a noviça poderá fazer algum estágio numa outra comunidade.

O juniorado inicia quando a jovem faz a sua profissão temporária; é um tempo de aprofundamento e amadurecimento da formação das etapas anteriores, de maneira a que a Irmã confirme o chamamento que Deus lhe faz, na sua própria vivência do dia-a-dia.

É o tempo de discernir a vontade de Deus e avaliar as suas capacidades, a fim de fazer uma opção definitiva, livre e consciente.

Esta etapa decorre num período que vai de seis a nove anos.

Depois da formação inicial a Irmã FMNS assume ser consagrada para a vida toda, entrega-se totalmente a Deus e ao serviço dos irmãos. Vive na certeza de que o amor a ajuda a permanecer fiel ao chamamento que Deus lhe faz em cada dia.

Queres conhecer melhor as FMNS?! Preenche o seguinte formulário e falaremos contigo.
Nome*
Data de nascimento*
Consentimento*