Back to Notícias

Conselho alargado – Paris

A finalidade deste Conselho foi, na perspectiva dos nossos Fundadores, discernir juntas os sinais dos tempos para aprofundar as mudanças que se impõem hoje na Vida Religiosa a fim de ser um sinal profético com as acções concretas.

Assim os objetivos foram:

> Manter vivo o entusiasmo, a chama do Conselho Alargado de 2007 para uma renovação em vista da Vida e da VIDA em abundância.

> Fazer o ponto de situação por Província e Região para ver onde nos encontramos em relação ao Conselho Alargado de 2007.

> Estimularem-se umas às outras para enfrentar as provas e os desafios da Missão nos dias de hoje.

> Trabalhar e refletir juntas para uma melhoria do texto Constitucional.

> Desenvolver a espiritualidade de comunhão entre as Províncias e as Regiões.

Patrick Zoude ajudou, de uma forma dinâmica as irmãs a fazer o ponto de situação em relação aos assuntos tratados no Conselho alargado de 2007 com o tema: “A MISSÃO ou as Missões?”

“Imaginação Missionária e Inovação Estrutural” foi o tema que o P. Aquilino Bocos, CMF apresentou em ordem a uma nova visão e inserção na Missão. “CONSTITUIÇÕES: para uma ‘melhoria’ do texto Constitucional”, foi a reflexão apresentada por P. José Garcia Cristo Rey Paredes, cmf.

No final do encontro foi apresentado o Plano de Acção para o ano 2008-2009 com o lema: “ALARGA O ESPAÇO DA TUA TENDA…” e será o ANO DE IMAGINAÇÃO MISSIONÁRIA E DE INOVAÇÃO ESTRUTURAL.

O próximo Conselho Alargado será de 5 a 11 de Julho de 2009 em lugar a determinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Back to Notícias