Franciscanas
  • Início
  • QUEM SOMOS
    • COMUNIDADES
    • ESPIRITUALIDADE
    • CARISMA
    • CONSELHO PROVINCIAL
    • FMNS EM PORTUGAL
    • FMNS NO MUNDO
    • HISTÓRIA
  • FORMAÇÃO FMNS
  • CARISMA PARTILHADO
    • INSTITUIÇÕES
    • MISSIONÁRIOS
    • APOIO SOCIAL FMNS
    • GIOFRATER
    • DESPERTA
    • SERVIÇOS CENTRAIS
  • IRMÃ Mª RITA DE JESUS
    • IRMÃ RITA DE JESUS
      • Irmã Maria Rita de Jesus
    • HISTÓRIA DA CAUSA
    • BOLETINS
    • GRAÇAS
  • BIBLIOTECA
Search
  • Início
  • QUEM SOMOS
    • COMUNIDADES
    • ESPIRITUALIDADE
    • CARISMA
    • CONSELHO PROVINCIAL
    • FMNS EM PORTUGAL
    • FMNS NO MUNDO
    • HISTÓRIA
  • FORMAÇÃO FMNS
  • CARISMA PARTILHADO
    • INSTITUIÇÕES
    • MISSIONÁRIOS
    • APOIO SOCIAL FMNS
    • GIOFRATER
    • DESPERTA
    • SERVIÇOS CENTRAIS
  • IRMÃ Mª RITA DE JESUS
    • IRMÃ RITA DE JESUS
      • Irmã Maria Rita de Jesus
    • HISTÓRIA DA CAUSA
    • BOLETINS
    • GRAÇAS
  • BIBLIOTECA
Ana Paula2022-03-18T11:47:12+00:00

Assim aconteceu a Eucaristia do dia 29 de Setembro de 2015 presidida pelo Frei Avelino de Amarante e celebrada pelos Amigos da Irmã Maria Rita de Jesus: os que vivemos e os que partiram para junto de Deus.

Reunido em torno do Altar, o nosso coração falou da gratidão pela bondade que Deus tem usado com cada um/com cada uma de nós através da proteção e graças obtidas, muito particularmente pela intercessão da Serva de Deus Maria Rita de Jesus.

Ao agradecimento e Ação de Graças juntámos a nossa prece de súplica por tantos benefícios da misericórdia de Deus que sentimos serem necessários às nossas vidas e à de familiares, amigos e pessoas conhecidas.

Pela intercessão da Irmã Maria Rita de Jesus, pedimos para que São Miguel Arcanjo seja o nosso companheiro na luta contra o MAL que vimos travando ao longo da vida. Só Deus basta, porque «Quem como Deus?» «Quem como Deus?» repetiu a Serva de Deus 251 vezes nos escritos das suas Agendas.

No momento da Oração dos Fiéis, a nossa voz e o nosso coração diziam:

«Por todos nós aqui presentes e por quantos gostariam de ter podido vir celebrar esta Eucaristia connosco, e a nós estão unidos, para que, pelo ministério dos Anjos, recebamos o auxílio de Deus aqui na terra, e no céu possamos contemplar o seu rosto juntamente com os que aí nos esperam.»

Terminada a Eucaristia, a nossa felicidade era grande, assim como a Esperança – acordada em nós pelo Frei Avelino de Amarante – de um dia podermos voltar para a beatificação da Serva de Deus Maria Rita de Jesus.

(Ir. Maria Celeste Catarino)

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


Notícias relacionadas

Início da Quaresma

O tempo da Quaresma inicia e nós somos convidados à conversão, à mudança. Não se trata unicamente de 40 dias... ler mais

Um novo grupo no Giofrater

O mais recente grupo de jovens de Ermesinde teve a sua integração no movimento Giofrater no dia 23 de Maio... ler mais

XI Capítulo Provincial – 6º dia

O 6º Dia do Capítulo foi iniciado com a oração de Laudes. As 9h as irmãs encontraram-se na sala capitular;... ler mais

IV Domingo da Páscoa

Domingo do Bom Pastor Escutar, acolher e seguir três verbos a que somos interpelados na liturgia deste IV Domingo de Páscoa.... ler mais

Quaresma 2021

Neste dia iniciamos a Quaresma deste ano, um tempo de 40 dias até à Páscoa, tempo em que nos preparamos... ler mais

Conselho Nacional da Pastoral Juvenil

A Irmã Elisabete Semedo e a Irmã Ana Paula participaram na reunião no Conselho Nacional da Pastoral Juvenil, que reúne... ler mais

III DOMINGO DO ADVENTO

Neste III Domingo de Advento somos convidados à alegria, pois o Senhor está perto! A alegria é sinal da presença... ler mais

As FMNS e os refugiados

Este ano(1965-2015), a União Internacional das Superioras Gerais (UISG) celebra 50 anos de existência ao serviço das religiosas do mundo... ler mais

Entrega das Constituições

Foi sob o olhar de Maria que acolhemos com júbilo o nosso livro de vida - as constituições para que Maria,... ler mais

III Domingo de Páscoa

"Fica connosco Senhor." Lc 24,29Jesus coloca-se a caminho nesta viagem para Emaús. Jesus coloca-se a caminho na minha e na... ler mais

Artigos recentes

  • Rejoice 2026 27 de Julho de 2026
  • Jubileu de 75 anos de vida consagrada 27 de Julho de 2026
  • Irmã Isabel Soares Moreira (Elisa de Jesus) 19 de Julho de 2026
  • Profissão Perpétua de Auria Ramos 19 de Julho de 2026
  • Profissão Temporária 19 de Julho de 2026

Categorias

  • Advento (11)
  • Boletins (56)
  • Capítulo geral (17)
  • Comunidade de Formação (5)
  • Comunidade Gondomar (2)
  • Comunidades (2)
  • Curiosidades (5)
  • Desperta (5)
  • Formação (14)
  • GIOFRATER (31)
  • Graças (14)
  • III Assembleia Regional (4)
  • Ir. Maria Rita de Jesus (2)
  • Jubileu 2025 (1)
  • Maria (4)
  • Memórias (69)
  • Natal (9)
  • Notícias (506)
  • Páscoa (23)
  • Pastoral Juvenil e Vocacional (50)
  • Quaresma (19)
  • Tempo Comum (25)
  • Uncategorized (5)
?

ppfmns@gmail.com

968367827

CASA PROVINCIAL
Rua Dr. Carlos Ramos, 50
4200 – 155 Porto
Links úteis
Vaticano
Conferência Episcopal
Passo a rezar
Click to pray
Agência Ecclesia
Voz Portucalense
FMND

CIRP

FMNS © 2022. All Rights Reserved.