Back to Notícias

VI Encontro dos Amigos da Ir. Rita de Jesus

No passado dia 27 de Maio de 2012 realizou-se mais um encontro dos Amigos da Ir. Rita de Jesus no santuário do Menino Jesus de Praga, em Marco de Canavezes.

 Pelas 11h chegaram ao local três autocarros de passageiros, dois vindos de dois locais do Porto: Colégio Luso-Francês e Hospital da Lapa e um outro, vindo da Chamusca do Ribatejo, bem como vários automóveis com as diversas famílias, amigos da Ir. Rita e também das suas Irmãs de Congregação: as Franciscanas Missionárias de Nossa Senhora. Inserido nas celebrações que regularmente ocorrem neste Santuário no último domingo de cada mês, os participantes no encontro integraram-se no público, participando nas celebrações religiosas que tiveram início com a Missa de Dominical presidida pelo reitor – Pe. Agostinho Leal. Após o almoço convívio, às 15 horas, os presentes rezaram a Coroinha ao Menino Jesus, no Santuário, orientada por um grupo de amigos da Irmã Maria Rita de Jesus e realizou-se uma procissão pelos claustros do Convento dos padres Carmelitas, com o andor do menino Jesus de Praga. Por motivos de saúde não pode estar a Ir. Benilde. O grupo rezou por ela, pois está com doença prolongada. O encontro terminou com a projecção de imagens e textos alusivos à vida e obra da Irmã Rita de Jesus, e com um testemunho apresentado pelo Sr. Maurício. Neste santuário fez-se a distribuição de Jornais da Irmã Maria de Rita de Jesus para dar a conhecer aos outros peregrinos que ali se cruzavam.

Foi um dia feliz. Fica um sincero reconhecimento de gratidão ao Pe. Agostinho Leal pelo seu apoio e fraterno acolhimento, logo que surgiu esta proposta do 7.º Encontro dos Amigos da Irmã Maria Rita de Jesus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Back to Notícias