Voltas a Notícias

Encontro de Formação

Mais de 60 Irmãs Franciscanas Missionárias de Nossa Senhora de diferentes fraternidades encontraram-se em Gondomar para rezarem, conviverem e aprofundarem a sua formação.

Ao longo do fim-de-semana tiveram oportunidade de refletir sobre o tema “Até ao fim com sentido”, em que a Enfª Catarina Simões propôs a temática sobre os cuidados paliativos, seus princípios e sua importância no cuidado de cada pessoa. Refletimos também sobre a eutanásia e outras questões relacionadas com este tema. E sim o que faz sentido é viver com sentido até ao fim!

Noutro momento a Irmã Ana Paula (FMNS) falou sobre “A era digital e a vida consagrada”, numa reflexão no pensamento da Igreja sobre os meios de comunicação, a visão sobre a era digital, as Irmãs tiveram oportunidade de partilhar em grupo sobre o positivo e negativo desta era digital para a sua vivência como consagradas, e foram desafiadas a usar estes meios com discernimento, espírito crítico e dando neles testemunho evangélico. Saíram com a certeza de que cada uma é um ícone comunicativo que conduz a Jesus.

Tivemos também um momento de festa e convívio celebrando o dom da vida da nossa Superiora Provincial Irmã Ludovina Ferraz.

Momento de partilha em pequenos grupos
Reflexão sobre Cuidados Paliativos
Momento de convívio e festa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Voltas a Notícias