Franciscanas Missionárias de Nossa Senhora

Formação FMNS Colaboradores Canonização da Irmã Maria Rita Memórias e Testemunhos Pastoral Juvenil e Vocacional

Profissão Perpétua de Irmã Carla Nunes

 
 

No dia 21 de Setembro, pelas 10h na Quinta da Azenha – Gondomar, celebrou a sua Profissão Perpétua a Irmã Carla Justina dos Santos Nunes, natural de Duas Igrejas – Penafiel, Diocese do Porto. Presidiu à celebração o Fr. Guedes da Silva OFMcap.

(Da esquerda para a direita: Irmã Conceição Carvalho – Superiora Provincial; Irmã Carla Nunes; Irmã Maria Hermínia)


Momento das Ladaínhas, antes da Profissão Religiosa, para implorar a ajuda e a graça de Deus Pai, a intercessão da Santíssima Virgem e de todos os santos.


Momento da profissão religiosa perante a Irmã Provincial (irmã Maria da Conceição Carvalho) e duas testemunhas Irmã Gravelina Alves e Irmã Ana Paula.


O celebrante confirma a consagração da Irmã Carla com a bênção solene. Nela roga a Deus Pai que abençoe e que derrame abundantemente os dons do Espírito Santo.


Entrega da aliança que significa a entrega definitiva da Irmã Carla a Deus, para o serviço da Igreja na fidelidade, segundo o Espírito e o Carisma da Congregação.


Os pais da Irmã Carla, no momento do ofertório levam até ao altar o pão e o vinho.

 

Ver outras notícias < Anterior
Centro Social de Nossa Senhora das Graças Hospital de Santa Maria do Porto Escola Superior de Saúde de Santa Maria Colegio Luso-Francês Externato Santa Margarida Centro de Bem Estar Infantil e Juvenil do Coracao de Jesus Casa do Cruzeiro Colégio de Lourdes