Back to Notícias

Conselho Geral Alargado das FMNS em Portugal

As Irmãs Franciscanas Missionárias de Nossa Senhora, estão a viver, de 1 a 11 de Julho de 2010 um Conselho Alargado com o tema “Juntas pela Vida e a Vida em abundância”. Este encontro realiza-se na Quinta da Azenha – Gondomar e nele participam Irmãs Provinciais e Delegadas dos vários Países onde a Congregação se encontra.

Este encontro surge no seguimento da dinâmica imprimida pelo Conselho Geral, também da sua iniciativa, no sexénio 2006-2012, que tem por mote: “Juntas pela Vida e a Vida em abundância”. Nele estão presentes as Irmãs responsáveis das diferentes etapas da formação.

A interculturalidade é uma característica destes encontros, que gera o intercâmbio das vivências das realidades locais, que cada uma representa. Estes servem para testemunhar, viver e partilhar a experiência de cada uma. Ao mesmo tempo procura-se o sentido profundo da Vida em abundância; congrega-se na unidade da diversidade, o desafio permanente da fidelidade ao Espírito Santo que anima e vivifica.

A temática a tratar são «os desafios da formação hoje nas diferentes etapas formativas». Tendo como lema “…Conhecê-Lo e tornar-se semelhante a Ele… pela Vida e a Vida em abundância…

Ao longo destes dias o objectivo é estudar, reflectir, aprofundar e consolidar todo um trabalho preparatório que já vem a ser realizado sobre a Formação inicial das Irmãs nas mais variadas vertentes.

São dez dias de trabalho profundo e emprenhado para a vida e “Vida em abundância”, que é Cristo Jesus, para cada contexto onde as Irmãs FMNS se encontram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Back to Notícias