Voltas a Notícias

A Jornada terminou mas ainda há caminho a fazer.

Há um mês, no dia 7 de agosto, chegava ao fim uma das semanas mais intensas e mais gratificantes que milhares de jovens tiveram a riqueza de viver e de partilhar. No Parque Tejo, durante a missa de encerramento, pairava sobre todos um sentimento agridoce: por um lado o dissabor de dizer adeus, e por outro a esperança de uma Fé renovada.

O Giofrater esteve presente e, todos juntos, experienciamos cada momento deste acontecimento único: desde os eventos centrais às catequeses, sem nunca esquecer as oportunidades de partilha e convívio! Na nossa mala, mais do que bandeiras e t-shirts coloridas, trouxemos os sorrisos de jovens de todo o mundo e as palavras amigas do Papa. E para que nos servem? Para partilhar! A semana da JMJ faz-nos olhar para o exemplo de Maria, para que, como ela, corramos apressadamente para anunciar a Boa Nova que é Jesus!

Não basta viver uma semana intensamente e, de regresso, apenas relembrá-la com saudade. É preciso revivê-la todos os dias, levando aos outros a alegria que sentimos e fazendo a nossa parte para construir uma Igreja que é de todos, todos, todos!

Já tens tudo o que precisas, do que estás à espera para seguir caminho?

Ana Guimarães

Presidente do movimento juvenil Giofrater

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Voltas a Notícias