Back to Notícias

IRMÃ JÚLIA NEVES

7-12-1929 | 8-6-2014

A nossa Irmã Júlia da Conceição Neves, da Fraternidade de Airó, Barcelos, partiu para a Casa do Pai no dia 8 de Junho de 2014, com 84 ½  anos de idade e 69 ½ anos de Vida Religiosa. 

A irmã Maria Júlia da Conceição Neves, era natural do Sobral da Granja, desta freguesia de Santa Catarina da Serra, onde nasceu a 7 de dezembro de 1929, filha de António Pereira e Maria José Neves. Deste lar cristão, seguiram a vida religiosa 4 filhas, 3 das quais já falecidas : A Maria da Conceição Neves, Franciscana Hospitaleira da Imaculada Conceição, falecida na Cruz d’Areia. Leiria e que se encontra sepultada na campa dos seus pais no cemitério de Santa Catarina da Serra ; Matilde das Neves, falecida e sepultada no Porto e agora Julia da Conceição Neves, Franciscanas Missionárias de Nossa Senhora, falecida e sepultada em Airó, Barcelos. A Irmã Maria do Rosário Neves, Franciscana Missionário de Nossa Senhora, a mais nova das 4, encontra-se na fraternidade Gondomar.

Entregues ao serviço de Deus e do próximo exerceram várias funções na sua vida de consagradas e de Missionárias. A Irmã Júlia dedicou grande parte da sua juventude às missões em Moçambique, cerca de 30 anos. Daí passou, mais de uma dezena de anos, ao serviço e apoio aos imigrantes na Alemanha. Regressada a Portugal sempre pronta e disponível serviu onde lhe era solicitado. Nos últimos anos passados na comunidade de Airó, Barcelos, visitava os doentes e idosos da aldeia, confortava e rezava. Solícita para com todos, para cada um tinha uma palavra de estímulo e consolo. Na doença mostava-se feliz e conformada com a vontade de Deus. Dizia muitas vezes :« Estou bem, estou nas mãos de Deus, que mais quero» ? Um pouco recuperada de doença grave, fazia planos para este verão,na nossa terra, passar uns dias junto da família. Deus chamou-a à sua casa, onde, acreditamos, goza da plenitude de Deus. Sempre muito interessada por quanto se passava na nossa Paróquia, estamos certos que temos mais uma intercessora junto de Deus a velar pelas nossas famílias, jovens, crianças e idosos e dum modo especial pelo nosso Pároco, pastor de tão vasto rebanho.

« Louvai e bendizei o Meu Senhor. Dai-lhe graças e servi-O com grande humildade ». (S. Francisco de Assis)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to Notícias