Back to Notícias

Irmã Maria de Fátima Pereira de Lima (Maria Henriqueta de Jesus)

A Irmã Maria de Fátima Pereira de Lima em religião Maria Henriqueta de Jesus nasceu na freguesia de Teixeiró, concelho de Baião, distrito do Porto a 13 de setembro de 1935.

Entrou na Congregação das Franciscanas Missionárias de Nossa Senhora a 28 de novembro de 1951 em Santa Cristina do Couto (Santo Tirso), onde fez o Noviciado. Fez a primeira profissão religiosa em 15 de maio de 1954 e a profissão perpétua em 22 de maio de 1957.

Após a sua profissão temporária exerceu a sua missão pastoral em diferentes casas da Congregação, trabalhou como enfermeira nos hospitais de: Santa Maria – Porto, Aveiro, Albergaria-a-Velha, Setúbal, Arouca e também no Colégio Luso Francês – Porto. Esteve ainda na comunidade de Dona Maria de onde passou para a comunidade de Camarate onde veio a falecer a 29 de outubro de 2022.

A Irmã Fátima era uma alma de silêncio e oração, dedicada aos doentes, atenciosa, delicada, comunicativa e bondosa.

Manifestava um grande amor pela sua família biológica e à sua Congregação. Durante a sua doença manifestou-se uma Irmã de fé profunda aceitando serenamente a vontade de Deus.

Agradecemos a Deus pelo exemplo de autêntica franciscana desta nossa Irmã, vivido na simplicidade do seu ser e agir, na sua humildade e amabilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to Notícias