Back to Notícias

UM DIA DIFERENTE

Na Quinta da Azenha, viveu-se hoje – sábado, 25 de junho 2022 – uma situação que lhes confirmou a felicidade de partilhar o seu pão com quem a providência lhes fez entrar portas adentro. Desde abril de 2022 até hoje – 25 de junho de 2022 – acolhemos, sob o nosso teto três famílias ucranianas (um pai com os seus três filhos – duas meninas e um rapaz em idades correspondentes ao nosso ensino de 1º Ciclo – ,um casal jovem que procura situação estável de trabalho e uma mãe com dois filhos).
Assim, num gesto que qualificamos de gratidão pelo acolhimento recebido, o pai das três crianças acima referidas pediu para preparar uma refeição ucraniana para toda a comunidade, encarregando-se ele de toda a despesa. Concretizado o desejo expresso à Irmã Maria Helena Moreira, toda a Comunidade se dispôs a saborear a refeição do meio dia, preparada e servida por este pai cuja delicadeza se vem manifestando em múltiplos gestos de amabilidade e simpatia. Estava realmente muito saboroso o prato preparado e a comprová-lo vieram os pedidos de repetição de várias Irmãs que acrescentavam sempre: “está muito bom, é muito
saboroso”.
E como a ilustração fotográfica é frequentemente mais esclarecedora do que as palavras, aqui se junta a que julgamos mais evidente.

Desejamos a estes ucranianos, suas famílias e muitos outros em situações tão adversas como as que conhecemos, um futuro mais risonho do que o presente a que se veem forçados. E continuem a contar com as Franciscanas Missionárias de Nossa Senhora segundo as possibilidades de que dispõem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to Notícias