Back to Notícias

IRMÃ MARIA DA PENHA

5-10-1918 | 27-11-2013

A nossa muito querida Irmã Maria da Penha  deixou-nos no dia 27 de novembro de 2013, foi para a nova morada, a casa do Pai do Céu.

A Irmã Maria da Penha (nome de baptismo: Rosária Marques) nasceu, a 5 de Outubro de 1918 e deu entrada na Congregação das FMNS em 26 de Abril de 1937, fez os votos temporários em 21 de Novembro de 1939 e votos perpétuos em 25 de novembro de 1942.

Trabalhou no Colégio Luso-Francês, Setúbal, Lapa, Gondomar, Escola Superior de Enfermagem de Santa Maria, D. Maria e Sacavém, onde o Senhor Jesus a veio chamar para junto do Pai Eterno.

A sua missão de cozinheira só terminou quando as suas forças físicas a impediram de trabalhar. Gostava de dar prazer às irmãs surpreendendo-as com miminhos. Gostaríamos de salientar a sua serenidade, espírito de sacrifício, oração, humildade, e cumpridora dos deveres comunitários.

 A sua Paz e Alegria eram contagiantes. Deixa-nos um grande testemunho de bondade, delicadeza, humildade e desprendimentos dos bens terrenos.

Sentimo-nos muito gratas, pelo testemunho de vida, expressado na bondade, delicadeza e acolhimento a todos sem exceção.

 Querida Irmã Maria da Penha, que o seu viver em Fraternidade seja para cada uma de nós, o testemunho sensível, que nos ajude neste peregrinar em direção à Pátria eterna, pedindo-lhe que junto de Deus interceda por nós, pela nossa Congregação para que cresça em santidade e graça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Back to Notícias