Back to Notícias

V Encontro dos Amigos da Ir. Maria Rita de Jesus

Na celebração dos 125 anos do nascimento da serva de Deus, Ir. Rita de Jesus aconteceu o V Encontro

No passado dia 30 de Maio de 2010 foi o V Encontro dos Amigos da Ir. Maria Rita de Jesus, na Quinta da Azenha – Gondomar. Este foi um pouco à semelhança de anos anteriores, mas com uma particularidade: este ano comemoram os 125 anos do nascimento da Ir. Maria Rita de Jesus. A este encontro acorreu muita gente vinda de variados lugares. Sendo de salientar um autocarro de 150 lugares vindo da Chamusca – Santarém, onde existe uma comunidade religiosa das FMNS e a Ir. Rita é já bem conhecida.

Ponto alto do dia foi a Eucaristia, presidida pelo pároco da paróquia de Nossa Senhora da Vitória no Porto, onde a Ir. Rita nasceu e se baptizou. Foi dinamizada pelo coro Paz e Bem da Província e também pelo grupo Giofrater. A comunidade educativa local, do Externato de Santa Margarida, teve um grupo de bailarinas no momento de acção de graças. Na homília foi salientada a presença viva de Cristo na Eucaristia, como o mesmo Senhor que se encontra no pobre e mal cheiroso da rua.

Após esta, houve no lugar dos castanheiros e à sua sombra, o tradicional pique-nic com todos os presentes. Após este foi a visita ao Museu da Província Portuguesa das FMNS. Às 15h teve lugar no salão grande a conferência proferida pelo Pe. Jardim, actual pároco da paróquia de origem da Ir. Rita, sob o tema: “Na Ir. Rita de Jesus não há fé sem caridade”.

Para além de tantas presenças, muitas foram também das Irmãs da Congregação da Ir. Rita, que nesse fim-de-semana se encontraram para momentos de Festa em Família e para formação bíblica, com o bispo D. António Couto.

 Este V Encontro coincidiu com a Festa da Santíssima Trindade. Foi a continuidade da festa em Família, esta mais alargada!

O VI Encontro está já marcado para dia 28 de Maio de 2011.

Venha também conhecer a espiritualidade da Ir. Rita de Jesus: devoção à infância de Nossa Senhora Menina Rainha e ao Menino, Seu Filho Jesus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Back to Notícias