Back to Notícias

IRMÃ MADALENA DE JESUS (MARIA DE JESUS)

17-11-1920 | 17-11-2020

A Irmã Maria de Jesus nasceu na Freixianda, Ourém a 17 de novembro de 1920.

Desde muito nova sentiu o apelo do Senhor que a chamava a uma vida mais perfeita, desde então, pensou em ser religiosa o que veio a concretizar.

O Pároco convidou algumas jovens a ir trabalhar para o Porto numa Casa de religiosas; ela prontificou-se e partiu. O próprio Pároco acompanhou-as ao Porto, ao Hospital de Santa Maria, onde foram muito bem recebidas. Duas ficaram em Santa Maria e outras duas, uma das quais a Maria de Jesus foram conduzidas para o Colégio Luso-Francês.

Mais tarde foi para Santa Cristina do Couto, onde fez a formação religiosa. Fez a Profissão temporária a 21 de novembro de 1939 e a Profissão perpétua a 25 de novembro de 1942.

Depois da Profissão voltou para o Colégio Luso-Francês, onde trabalhou vários anos.

Exerceu a sua atividade em vários hospitais entre os quais, Aveiro, Estarreja e Vouzela.

Posteriormente, foi enviada para uma nova fundação. Hospital de Montargil, onde permaneceu vários anos, dedicando-se de uma forma muito ativa à catequese na Paróquia e nas escolas. Mais tarde foi enviada para Alcochete, onde desempenhou, de uma forma abnegada, o seu trabalho junto dos idosos.

Em 1977, respondendo ao apelo feito pela Superiora Provincial dessa altura, foi para Airó, onde dedicou a maior parte do seu tempo à oração, motivo pelo qual ela escolheu ir para esta casa. Disponibilizava muito do seu tempo a cuidar do arranjo da Igreja Paroquial e de tudo o que era necessário à Liturgia, com muita dedicação e carinho. Nesta mesma casa, cuidou das Irmãs mais idosas as quais tratava com todo o amor e caridade fraterna.

O seu grande prazer, era poder ser útil aos outros, ajudando-os em tudo o que lhe era pedido.

Nestes últimos anos passados nesta comunidade e já com muitas limitações devido à sua saúde e avançada idade, continuava empenhada na sua santificação pessoal, rezando por toda a humanidade e participando em quase todos os exercícios da Comunidade, com muito entusiasmo e devoção.

Completou hoje 100 anos de idade e partiu para junto de Deus. Estava radiante por poder festejar os 100 anos e fez os convites para este grande dia. Foi dizendo que não sabia se lá chegava, mas aceitava o que o Senhor quisesse! O Senhor concedeu-lhe essa graça, e levou-a a fazer a festa junto de Si no Reino prometido!

A presença da Irmã Madalena de Jesus foi testemunho de serenidade, confiança,  oração, fraternidade e alegria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Back to Notícias