IRMÃ AURORA PEREIRA DO VALE
16-9-1935 | 11-12-2013
A Irmã Aurora Pereira do Vale nasceu na freguesia do Campo de Madalena, Viseu, entrou no Noviciado em 17 de Abril de 1952 em Santa Cristina do Couto, Santo Tirso; fez a Profissão Temporária em 19 de novembro de 1954 e a Profissão Perpétua em 19 de Novembro de 1957.
Ao longo da sua vida, trabalhou em vários hospitais onde exerceu enfermagem e acumulando funções de Superiora da Comunidades.
Após a sua aposentação, com a mesma disponibilidade, dedicou-se de alma e coração a utentes nos Lares de idosos: lar de Nossa Senhora da Vitória na Graça, lisboa e Lar de Nossa senhora das Graças em camarate, Sacavém.
Em Outubro de 2008, deu entrada no Hospital de Santa Maria assumindo o cargo de Superiora da comunidade.
Foi presidente do Voluntariado da pastoral da saúde no Hospital fazendo parte dele, preocupando-se sempre com o acompanhamento e formação dos seus membros.
Destacamos na vida da irmã Aurora :
- A sua intimidade com Deus na oração, (mulher de oração);
- Uma vida espiritual profunda;
- Amor à Congregação;
- Preocupação para manter a unidade e comunhão;
- Sempre pronta a perdoar;
- Caridosa para com todos;
- Acolhedora;
- Capacidadde de escuta;
- Gosto para servir e dar prazer.
Querida irmã Aurora, sentimos saudades sim, a sua memória ficará sempre gravada em nossos coraçõoes, mas afastamos de nós a tristeza, porque queremos preencher o vazio que sentimos com gestos de amor. Porque só o amor é capaz de vencer. Só o amor quebra todas as barreiras. Só o amor cura as nossas feridas, por isso pedimos que junto do Pai interceda por nós e por todos aqueles que fazem parte da sua família, da comunidade hospitalar que a recordam com muita saudade. O amor leva-nos a crer que não importam as perdas que a vida nos impõe, mas impele-nos que continuemos a testemunhar o legado que nos deixou.
Deixe um comentário